fbpx

BOLIA – NOVO DESIGN ESCANDINAVO

Bolia é uma marca dinamarquesa que tem como herança o Design Escandinavo que tanto os orgulha.  Uma herança construída pela simplicidade, elegância, artesanato e materiais honestos. Tudo o que nos rodeia serve de inspiração à marca, e reinterpretam o novo design escandinavo com a colaboração de designers independentes.

Fabricantes de mobiliário, moldam as peças com linhas elegantes, linhas limpas e com funcionalidade. Uma estética inspirada nos materiais da natureza com um profundo respeito pelo meio ambiente, tudo para criar belos móveis e duradouros, para amar e manter.

A sustentabilidade é o ponto de partida para cada novo produto. Desde o Design até aos materiais, embalagens, transporte e até a peça final, são pensadas de forma sustentável. Mas o mais importante para a marca é criar artigos para durar longos e duradouros anos. Por isto, os móveis são feitos à mão por alguns dos melhores fabricantes da Europa e rigorosamente testados em colaboração com Bureau Veritas na Alemanha, a principal agência de certificação de qualidade do mundo.

Trabalham constantemente para ultrapassar limites do novo design escandinavo, e por isso colaboram com os melhores designers do mundo, criando um atelier de futuros talentos e oferecendo uma nova perspectiva única sobre o design escandinavo. Inspirados nas cores e materiais encontrados na mãe natureza, complementados por uma atitude minimilista e materiais sustentáveis, cada design é construído para durar e criado para apoiar, adicionar e reinventar o design escandinavo como o conhecemos. Assim descrevem o novo design, não é apenas uma tradição, mas uma mentalidade.

A cada ano, os designers levam o design escandinavo a um novo nível criativo, com uma nova coleção. Este ano é nomeado Novo design escandinavo e é uma homenagem à herança e tradições. Esta nova coleção é a mais sustentável até ao momento, apresentando corantes ecológicos, poliéster reciclado, madeira certificada pelo FSC e algodão orgânico. Estes são apenas alguns exemplos dos muitos esforços sustentáveis. Porque acreditam que a melhor coisa que podem fazer pelo mundo hoje é criar algo duradouro e transmiti-lo de geração em geração.

conheça a coleção da bolia