Aconchegue-se neste Inverno com a nossas dicas de decoração

Dez 15, 2020 | ambientes, Dicas

As temperaturas já estão bem baixinhas e, naturalmente, a vontade (e nesta altura, também o dever) de ficar em casa é maior. Sofá, cama, mantas, tapetes, tons quentes… Todos os elementos que nos remetam para o calor são bem-vindos! Este mês, propomos que se aconchegue com as nossas dicas de decoração para a estação mais fria – o Inverno.

Conheça as nossas dicas de decoração para o Inverno

Aquecer a Alma

Comodidade e elegância, sim, é possível aliar estes dois termos ao seu bem-estar e dos seus familiares. O segredo está na conjugação dos materiais e tecidos.

Para além de uma aparência mais comfy, a madeira é quente ao toque. Para esta estação, aposte em mobília de madeira estofada ou com pelo, em detrimento das peles ou do metal, e o mais importante: que transpire conforto! Sofás grandes em tecido, cadeirões, puffs são alguns exemplos de peças concebidas para relaxar e se aconchegar.

Inspire-se com a nossa gama de sofás, cadeirões e puffs.

Almofadas for the win

As mantas, as almofadas, as cortinas, os tapetes… Para além de decorativos, são elementos que transmitem conforto e calor a qualquer divisão.
Por isso, use e abuse das almofadas em cadeiras, poltronas, sofás, camas e até no chão. Poderá combinar o tecido e as cores tanto com os cortinados, como com as mantas e os tapetes, ou então, siga a tendência de mistura de texturas e padrões. Crochés, veludos, pelo… harmonizados com tons quentes como o laranja, o castanho, os bordeaux. Vale tudo, desde que a palavra de ordem seja o aconchego.
Aqueça-se com a nossa coleção de Têxteis para este inverno.

E fez-se LUZ

Se o objetivo é aquecer o ambiente, a iluminação tem aqui um papel essencial. Antes de tudo, troque as lâmpadas. Nesta estação as lâmpadas de luz branca são proibidas, mesmo nas divisões associadas ao trabalho, como o escritório ou a cozinha. As lâmpadas de tom amarelado promovem o ambiente que se pretende – caloroso e convidativo.

Nesse sentido, os candeeiros de pé ou de mesa são muito bem-vindos, e de preferência com abajur, de forma a acolher-nos na sua luz.

Ilumine os dias frios com as nossas opções de candeeiros.

So Romantic!

Não há dúvida que os elementos decorativos são o segredo para uma casa com personalidade, mas também para um espaço que priorize a comodidade. E sim, os detalhes importam neste compromisso. Jarras, candelabros, quadros, cestos são alguns dos complementos que pode acrescentar à sua decoração deste inverno. 

Já pensou como as velas, por exemplo, podem contribuir para uma ambiência aconchegante e romântica? Distribua velas, de vários tamanhos e cores, pelas várias divisões da casa e apague as luzes por umas horas. Encantador, não? 

Descubra os nossos complementos decorativos!

Um toque de Magia

Incluir tons mais calorosos na sua casa não tem de exigir a pintura das divisões. Um papel de parede com padrões, por exemplo, pode dar aquele toque mágico que procura. Com plantas, às riscas, com cores vibrantes, com figuras geométricasHá mil e uma opções, o difícil vai ser escolher. 

Nós damos-lhe uma ajuda com a nossa gama de Papel de Parede

Temos todo o prazer em ouvi-lo e aconselhá-lo na transformação da sua Casa para esta estação com o nosso Serviço de Decoração e Design de Interiores. 

Contacte-nos por email para geral@casascomdesign.com ou por telefone para o +351 215 982 396. Esperamos por si!

Contacte-nos