Cortinas ou estores: qual escolher?

Nov 25, 2020 | Produtos

As cortinas e estores não cumprem somente um papel decorativo nas nossas casas. Para além de tornarem qualquer ambiente mais composto e interessante, acrescentam personalidade e dão mais conforto sonoro e visual ao espaço.

Para além disso, têm um papel fundamental na proteção de móveis e pavimentos da luz intensa do sol, uma vez que diversos materiais, como por exemplo as madeiras, podem ficar facilmente danificadas com o passar do tempo. Além disso, as cortinas e estores ajudam a controlar a luminosidade e a privacidade, principalmente em habitações citadinas.

Sabia que existem vários tipos de cortinas e estores?

1# No caso das cortinas, são vários os modelos que estão disponíveis no mercado. Para além das habituais cortinas de varão indívidual com abertura ao meio, existem também as cortinas em onda, as cortinas franzidas e as cortinas com machos.

Estes últimos três modelos, são geralmente instalados em calhas discretas com comando, estando sempre com um especto simétrico e arrumado. É de salientar que durante os últimos anos assistimos a uma grande procura do modelo com calha e formato em onda. Ainda assim, uma das tendências desta estação é a cortina franzida quer em varão, quer em calha.  

2# Para quem prefere um estilo mais minimalista e clean, os estores são uma ótima opção. Destacamos o estore japonês, constituído por varetas que permitem o seu movimento uniforme. Este modelo apresenta uma estética mais simples e funcional que o estore romano. Já este último, não necessita de varetas, o que lhe atribuí um ar mais romântico e descontraído 

Por fim, existe ainda o modelo mais simples de estore: o de rolo. Disponível em vários acabamentos e texturas, apresenta uma linguagem mais prática, objectiva, mas também mais impessoal que os restantes.

Sabia que dispomos de serviço de confecção de cortinas e estores?

Contacte-nos