fbpx

Japandi Trend

Já conhece o estilo Japandi? Uma tendência que conjuga as peças intemporais do design escandinavo com a estética elegante dos ambientes japoneses.

Ambos os estilos são conhecidos por exercer um design minimalista, onde realçam a importância de criar artigos esteticamente atractivos mas sempre funcionais.

É, no entanto, na diferença que estes dois estilos melhor se conjugam. Enquanto que o design escandinavo tem tendência para os tons neutros, o estilo japonês é rico em cores,o que resulta num ambiente mais quente e confortável.

Nesta tendência, o contraste é a palavra-chave para criar espaços interessantes. Esta oposição de tons é conseguida através da mistura de madeiras claras com tons escuros e negros do design japonês. As cores vibrantes surgem através de plantas e acessórios espalhados pelos espaços habitacionais. O mobiliário tipicamente conhecido por escandinavo, onde as madeiras claras são as protagonistas, aparecem aqui misturados com as refinadas mobílias japonesas de cor mais escura, ou mesmo pintadas, conferindo assim mix harmonioso mas contrastante.
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.