fbpx

MOBILIÁRIO VERSÁTIL

Se por um lado, gostamos de mobiliário personalizado e feito à medida para a nossa casa, também procuramos mobiliário versátil que se adapte às exigências da vida quotidiana. Ou porque temos a necessidade de mudar de casa ou porque o escritório é transformado em quarto de bebé, ou porque estamos simplesmente cansados da decoração. A verdade é que existem mil e uma razões para termos necessidade de transformar os nossos espaços. 

Deste modo apresentamos alguns exemplos de mobiliário perfeito para estas situações:

#1 STACKED SYSTEM BY MUUTO

Stacked Storage System pode ser composto  e organizado com a configuração que mais desejamos, seja ela repleta de prateleiras, um aparador, estante ou até mesmo uma mesa de cabeceira. Podemos ajustar às nossa necessidades e o desgin pode ser facilmente actualizado, brincando com os espaços vazios entre módulos.

Desenhado por Julien De Smedt, arquitecto reconhecido pela sua capacidade visão e premiado com um Leão de ouro pelo projecto da sala de concertos Stavanger Concert Hall na Bienal de Veneza.

Disponível em várias cores, os módulos são compostos por MDF folheado a carvalho e envernizados, ou MDF lacado com cor.  Esta versão pode ser pendurada na parede, no entanto, existe ainda uma opção produzida especialmente para este efeito,  em que as dimensões dos módulos são mais reduzidas.

#2 string system by string furniture

A String System é um sistema de prateleiras flexível e intemporal de alta qualidade,  com design escandinavo e projetado pelo arquiteto sueco Nisse Strinning e pela sua esposa Kajsa Strinning, em 1949.

Este sistema nasceu de um concurso lançado pela Biblioteca pública de Bonnier devido à escassez de soluções de estantes nas casas suecas e consequentemente devido à dificuldade de venda de livros. Os critérios eram os seguintes: prateleira ser acessível, fácil de transportar e igualmente fácil de montar.

Durante os anos 50 e 60 este sistema foi muito popular nas casas suecas e não só, visto ter sido a solução para estantes na sede da ONU em Nova York, e vencedor da medalha de ouro na Trienal de Milão. A String® System também se tornou a peça de mobiliário escandinavo mais vendida na Alemanha.

O sistema de prateleiras actualizado e agora moderno veio para ficar e por essa razão, o mobiliário String® é considerado uma obra de arte que, além do seu design modernista intemporal, possui soluções para a maioria das necessidades de armazenamento em residências, ambientes públicos e escritórios.

Mais recentemente a String lançou o artigo string pocket que se adapta igualmente a todos os espaço.

Com vários acabamentos e acessórios de arrumação prefeitos para escritórios, quartos de criança ou até mesmo salas de estar. Devido ao seu sistema estrutural com várias alturas, a mesma estante pode adaptar-se às necessidades ao longo do tempo. Como por exemplo, num quarto de criança onde a secretária pode ir subindo de altura com a evolução da criança.

#3 storage system by treku

A coleccção Aura e Lauki da marca Treku, são outro exemplo de mobiliário versátil. Aqui, podemos obter consolas, móveis TV, ou aparadores num conceito diferente.

Fabricados desde 1947, e especializados na produção manual de móveis com folheado de madeira, a Treku tem como ambição criar produtos únicos que ajudem a personalizar os espaços, tornando-os agradáveis para viver a um preço acessível. A colecção da Treku destaca-se pela fusão entre funcionalidade e forma, criando objectos modernos e elegantes mas com carácter clássico.

A colecção Aura foi concebida principalmente para aparadores e móveis de salas de estar e de refeições. Tem, no entanto a possibilidade de vários tamanhos e opções de módulos e utensílios, tornou-se versátil e facilmente adaptável às várias divisões da casa. Esta coleção permite criar e personalizar o seu próprio móvel. O primeiro passo é escolher a largura e altura do móvel. A partir daqui apenas será necessário seleccionar o tipo de pé e escolher as portas, gavetas, prateleiras, etc. Por fim, é possível ainda escolher para cada módulo vários tipos de madeira e cores

Já a colecção Lauki é composta por várias caixas que podem ser dispostas ou não, no chão, empilhadas umas sobre as outras ou penduradas na parede. Além disso, estes módulos estão disponíveis numa ampla gama de diferentes medidas, acabamentos e funções (gavetas, portas, módulos abertos etc.), permitindo criar uma variedade infinita de configurações para se adequar a qualquer ambiente. Por exemplo, o mesmo módulo pode ser usado como mesa de cabeceira ou gaveta de escritório. Com apenas alguns módulos diferentes, podemos criar uma solução para um hall de entrada ou qualquer outro tipo de mobiliário de casa. Quanto mais módulos foram adicionados, é possível criar desde unidades para TV, aparadores ou até mesmo armários para escritórios.

together, let's create your storage system !

Contacte-nos e juntos vamos criar o tipo de sistema de arrumação mais adequado às suas necessidade e espaço. 

962 938 167  /  215 982 396

geral@casascomdesign.com