Tendências decoração interiores para 2021

Jan 22, 2021 | ambientes, Dicas

Novo Ano, Nova Decoração!

Em plena pandemia, a casa continua a assumir o centro das nossas vidas, não só como refúgio como parte da nossa identidade.

Nesse sentido, as tendências de design de interiores de 2021 seguem a mesma premissa do ano transato: uma estética acolhedora e segura, para si e para a sua família. Descubra-as com a Casas com Design.

Soft Neutrals

Caquis, castanhos, terracotas, amarelos, cinzas. Este ano, a paleta-tendência enche-se de cores que remetem para uma atmosfera tranquila e confortável. Sendo o neutro, uma ausência de cor (forte), o uso de diferentes tons neutros vai conferir ao seu design, uma aparência elegante e sofisticada.

Inspiração na Natureza

Plantas e plantinhas, everywhere! A melhor forma de trazer a Natureza para dentro de casa é através de plantas e flores. Quem resiste?
Para além dos tradicionais vasos de plantas que podem ser usados para decorar diferentes ambientes, poderá investir ainda em jardins verticais ou mesmo em hortas urbanas, de interior ou exterior. Para além de garantirem uma decoração mais leve e fresca, estará a apostar na autossuficiência e poupança de recursos.

O aconchego da madeira

Outra grande tendência de decoração de 2021 é o uso da madeira, nomeadamente madeira ao natural, com a sua cor, veios e nós característicos. Esta poderá aplicar-se em pisos, revestimentos de parede e, claro, em mobiliário e bancadas de cozinha.

Para além de ser um elemento fundamental para conferir calor ao ambiente, o uso da madeira transmite o tão desejado acolhimento a todas as divisões. Funcionando na perfeição em harmonia com o betão ou o metal, por exemplo, dois outros grandes estilos dominantes para este ano.

Charme ao metro

Tecidos confortáveis devem estar no topo da sua lista, no que toca a estofos para poltronas, sofás ou até mesmo para puffs ou cabeceiras de cama. Os tecidos aveludados, para além do toque macio, vão trazer mais aconchego e textura à sua decoração.

Adicionalmente, mobiliário forrado a tecido remete-nos ainda para aquele charme vintage intemporal, principalmente em designs arredondados, podendo ser combinado na perfeição com outros têxteis mais neutros, como o algodão.

Materiais e texturas covid-free

Para além de confortáveis, atualmente, as casas querem-se isentas de vírus e bactérias. Nesse sentido, os materiais facilmente “limpáveis” ou com propriedades antibacterianas, como o cobre, marcam tendência e são cada vez mais procurados devido à crescente necessidade de espaços higiénicos e seguros.

As texturas sem brilho, mate, são outra das grandes apostas de 2021 por sugerirem ambientes saudáveis e tranquilos.

A cerâmica, o metal, a cortiça e, também, materiais reciclados integram igualmente a lista dos mais procurados para este ano.

Visite a nossa nova Coleção de 2021 ou contacte-nos por email para geral@casascomdesign.com ou por telefone para o +351 215 982 396.
Temos todo o prazer em ouvi-lo e aconselhá-lo na transformação da sua Casa para este ano com o nosso Serviço de Decoração e Design de Interiores.
[https://casascomdesign.com/servicos/]
Esperamos por si!

Contacte-nos